Seu diário de treino

O seu "Blog de bolso", no qual vamos encontrar uma visão diferente para o sedentarismo. É o encontro das pessoas que NÃO praticam Atividades Físicas, que não gostam e utilizam-se das mais variadas e criativas desculpas para fugir dos exercícios para o corpo. No final da "terapia" conte-nos se lhe convencemos.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Preguiça: A aliada dos indivíduos sedentários


A preguiça pode ser entendida e interpretada de várias maneiras de acordo com o contexto que lhe damos. Em nosso Blog vamos interpretar a preguiça como malandrice, lentidão, moleza, desculpa. Conforme o senso comum, o “preguiçoso” é aquele individuo avesso a atividades que mobilizem esforços físicos ou mental. Portanto o que lhe é conveniente seria direcionar sua vida a fins que não envolvam todos e quaisquer esforços. Porém aos desavisados, informamos que o trabalho mental, sozinho, não pode cansá-lo.

Parece absurdo? Então! Estamos desvendando sua primeira desculpa para não exercitar-se. Carnegie (2002), em seu livro “Como desfrutar sua vida e seu trabalho”, relata o trabalho de alguns cientistas onde descobriram que o sangue que passa através do cérebro, quando está em atividade não contém nenhum sinal de fadiga, o cérebro é literalmente incansável. Portanto o stress do dia-a-dia passa do primeiro pecado do “PorqueexercicioS” à primeira lição.

Mas pêra ai, caro leitor, e o que podemos fazer com “aquela preguiça” depois de uma jornada de trabalho? A vontade é sentar-se a ver TV ou ir dormir. Parece ironia, mas o mundo cercado de comodidades e confortos faz com que tenhamos uma vida SEDENTÁRIA, cercada de stress mental.

Calma, vamos solucionar seus problemas! Relatamos que “o cérebro é incansável” porém sentimos preguiça depois de uma jornada de trabalho. Isto provém de nossas atitudes, é saber equilibrar o mental, emocional com o corpo físico. E uma espécie de fator que cansa o trabalhador é o sedentarismo. Chegamos à conclusão? A preguiça é algo que é combatido. Uma atividade física regular, seja lá qual for, é positiva sobre todos estes aspectos citados anteriormente, fortalecem o corpo, imunizando e dando resistências a esforços diários, mantendo ossos e músculos saudáveis e em boas condições.

Da forma ao coração, melhora as condições respiratórias e circulatórias, queima de calorias e gorduras, baixando os níveis de colesterol (LDL). Por fim, a preguiça é o primeiro motivo para você iniciar as atividades físicas agora, “melhore a aparência”, que os exercícios vão lhe beneficiar com a sensação de bem-estar e saúde, facilitando o sono sem desperdiçar energia, assim tendo de sobra para o trabalho.

Imagem: Arquivo pessoal /Porqueexercicios

Um comentário:

  1. Então meninas li o texto e achei bem interessante mas achei uma desculpa a mais além da preguicite aguda. Que tal a falta de motivação. Você sempre faz alguma coisa pra alcançar outra... Malha pra ter um corpo sarado, vai a igreja para se sentir bem com Deus agora cansar o corpo para descansar a mente naum é nada motivacional. Pelo menos pra mim. Bjux e Sucessooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação e fique atento para novas informações e eventos! Conte conosco!